A Fofolete

A propósito da brincadeira das bonecas.... em que eu sou a Fofolete..... sei que existem umas pessoas IRRITANTES que têm menos de 40 anos e que nunca ouviram falar das fofoletes e nunca viram uma.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui está uma legítima fofolete da minha época..... A foto não está das melhores.... peguei na Net, mas dá prá ver que é antigaaaaaaaaaaaaaaa......... da época da Trol brinquedos......... Eu tive várias fofoletes e agora sou uma delas.........com uma pequena diferença de tamanho - a caixinha dela é do tamanho de uma caixa de fósforo grande. Uma fofa..... como eu.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais um selinho especial

Este selinho ganhei da Pri do blog Artesanatos da Pri. Eu adorei, querida
Ela é uma gracinha e o blog é muito fofo.

Brincadeira legal

No blog De tudo um pouco da Nile Richard vc pode participar de uma brincadeira legal.  Que boneca vc é?
Eu já fui lá e participei e........................ sou uma FOFOLETE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que gracinha............. adorei
Quem viu a brincadeira primeiro e me avisou foi a Cida do blog Cida Lopes Artes e Idéias.
Nile, um beijão.

Não posso.......... snif......... snif

Não vou poder ir ao Workshop da Vitória Quintal aqui em Campinas amanhã...... que pena. Nessa casa os horários são um problema e não há ninguém prá me levar..... e eu, como dondoca (Ô...), não tenho como ir.  Fica prá próxima......fazer o quê?

Mais selinho.....

Mais um selinho........ agora da Erica do blog Artesanato Feito com Amor
Muito obrigada, querida
Ofereço o selinho a todos(as) seguidores(as)

Chaveiro e colar


Esse chaveiro eu fiz para minha mãe.É só uma lembrancinha, pois não pude comprar um presente... :(
E queria algo delicado para ela. Acho que ficou bonitinho.




E aproveitei que estava com a caixa de peças de bijouteria para fazer este aqui.......
miçangas colocadas em alfinetinhos de segurança.....
Só de farra........kkkkkkkkk

Frase muito boa.........

Três tipos de homens não entendem nada de mulheres: os jovens, os velhos e os que estão entre os dois.



(Provérbio. irlandês)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Novo selinho..........kkkkkkkkkkkkk

Esse selinho é prá todos(as) que fazem merda de vez em quando...... Quem não faz?
É óbvio que não posso dar um selinho desses..... mas quem quiser pode levar.........
Vamos....... sejam honestos........kkkkkkkkkk
É só uma brincadeira.

Convite para as meninas e meninos de Campinas e Região

Dia 31/08 a Vitória Quintal vai fazer Workshop na Comunidade da Esperança , Taquaral



às 14:00hs,entrada 2 kgs de alimento não perecível.


Rua Pe.Domingos Giovanini,187.Alto do Taquaral.
 
Eu pretendo ir.......... e vocês?

Aniversário de minha mãe


Recados de Flores


Hoje é aniversário da minha mãe. Ela está fazendo 80 anos. Ainda uma mulher fisicamente ativa.... (muito mais do que eu, que tenho só 47)... mas ela está começando a esquecer algumas coisas....... Não faz mal... ela vai estar para sempre no meu coração.

Feliz aniversário, mãe! Que essa data ainda se repita por muitos anos.

Outra piadinha


Adorei essa piadinha e 'peguei ela'(que português horroroso) no blog da Aline para vcs poderem rir também.
Bem que eu ouvia uns barulhinhos no armário......... agora sei por quê....kkkkkkkkkkkkk

Essa é uma frase perfeita!!!!!

Frase premiada na escola Presidente Getúlio Vargas, em Aracaju: “O horário político é o único momento em que os ladrões ficam em cadeia nacional”

Salvando o planeta

Temos que parar de usar aquelas sacolinhas plásticas de supermercado com urgência... o planete precisa de nós. Mas, então, o que usaremos nos lixinhos pela casa? Na pia, banheiro, escritório?
Bom, o lixo total da casa ainda vai usar um grande saco de plástico, mas os lixinhos podem usar outro tipo de saco...... veja no link abaixo uma idéia muito interessante do blog Mimirabolantes

http://mimirabolantes.blogspot.com/2010/08/como-eu-faco-com-o-meu-lixo-sem-as.html

Eu gostei!

Aniversário do blog... o primeiro

ClicKut.com.br

ClicKut - Scraps, Recados Animados e Gifs com Glitter para Orkut!


Hoje é o aniversário do meu blog......  Gostaria de fazer um sorteio, uma promoção, mas não posso. O que é uma pena, porque adoraria presentear todas(os) vocês.
Todos os dias acordo e venho correndo prá cá. Quero ler os comentários, visitar seus blogs, ver as novidades. É como entrar num mundo cheio de carinho e de cor e de amor... Sinto que nós estamos criando um mundo assim........ colorido e aconchegante para todos. Amo cada palavra que leio aqui..... amo poder trocar idéias com blogueiras de todos os cantos. Adoro ver os trabalhos de todas e todos. É incrível como se pode criar tanto com apenas alguns fios e agulhas......ou massa de modelar..... ou tecidos...... Não importa. É tudo tão lindo... tão mágico. Lendo os comentários em todos os blogs, é fácil perceber que existe uma enorme onda de carinho nos rodeando....... existem algumas exceções(só prá mostrar que sei escrever essa palavra) mas são poucas e não conseguem nos atingir de forma contundente. Somos uma grande família crescendo a cada dia.
Espero que vocês venham sempre aqui e fiquem à vontade. Tomem um cafezinho, comam um pedaço de bolo..... kkkk.
E muito obrigada por me seguirem e por me visitarem.
um beijo grande para vocês
Sônia

Meninas de Campinas e região......

Vamos tentar nos reunir? E nos conhecer pessoalmente? Podemos fazer isso no Dia do Crochet ou qualquer outra ocasião.......
Quem é de Campinas levanta a mão!!!!!!!!!!!!!!!!! .... kkkkkkkkkk

Assinem e defendam nossos melhores amigos


Abaixo assinado em respeito e defesa da vida animal !


Olá!



Gostaríamos de agradecer, em nome dos animais, pela imensa colaboração em prol do Código Federal de Bem-Estar Animal. Já passamos de 390 mil assinaturas! Precisamos continuar demonstrando a força das pessoas que amam e defendem os animais, pedindo urgência para a aprovação deste Projeto de Lei de autoria do Deputado Ricardo Tripoli, através do abaixo-assinado.



Se você ainda não assinou, poderá fazê-lo agora e contribuir por uma nobre causa em Defesa da Vida. Se você já assinou, gostaríamos de agradecer mais uma vez e pedir que nos ajude a divulgar o abaixo-assinado. http://www.leideprotecaoanimal.com.br/





Precisamos de 500 mil assinaturas!

Participe! Traga seus familiares, amigos, colegas!

Os animais não dominam nossa linguagem, não escrevem, não votam.

Nós falamos, lutamos, e temos força para defendê-los!

Pela aprovação do Código Federal de Bem-Estar Animal



Projeto de Lei 215/2007, de autoria do Deputado Tripoli

Votação encerra em 6 dias....

Quero agradecer a todos que estão votando em mim.... a votação encerra em seis dias e acho que não se pode votar mais de uma vez.

Preciso do voto de vocês...... URGENTE!!!!!!!!!!!!!!1

kkkkkkkkkkkk
É que estou participando da Promoção 2000 Seguidores do blog Layout para Blog da Juliana Olivencia. É um concurso para escolher a melhor frase. A minha está entre as três finalistas e agora eu preciso dos votos de vcs. É só ir lá no blog, no menu à esquerda e votar. A minha frase é: Onde os blogs-lagartas viram blogs-borboletas!
Conto com vcs!!!!!!!!!!! Se não quiserem..... tudo bem...... snif..... não tem problema.... snif.... não faz mal.... snif, snif, snif......... buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Mais um selinho





Desta vez da amiga Daisy do blog Ateliê Alternativo . Parabéns garota, pelo blog e obrigada pelo presente.

Cachecoisa........... sabem o que é?

Cachecoisa é isso aí. Minha criação, meu direito de dar um nome. É só um retângulo de cordões de tricô: 40 pontos numa agulha num.10 e trabalhando por 1,50m. O diferencial são os botões, que permitem que ele seja usado de diversas maneiras....
como xale

como cachecol

como capuz

como pelerine

como golão

Não reparem na bagunça ao redor do meu modelo...... É o quarto da minha filha e não faço idéia por que razão o abatjour fica no chão.......kkkkkkkkkkkkk
Meu modelo não é fofo? E nem reclamou por ter que ficar lá, sentado enquanto eu o fotografava.... tão bonzinho o 'menino'.......

O Inverno chegou.....



Tenho que ser justa com ele, tadinho......... dias atrás eu disse que ele tinha ido viajar prá longe....... mas ele me ouviu e voltou..........e está aqui, em Campinas....... e me deu uma dor de garganta danada! kkkkkkkkkkk..... quem mandou reclamar.......o bichinho do inverno se vingou!!!!!!!!!
Eu adoro o frio.......... porque vc pode vestir roupa em cima de roupa e, depois de algumas camadas, o frio passa..... no verão vc tira tudo e ainda se sente dentro do forno......... Mesmo sentindo mais dor, porque a LER piora no frio, gosto muito do inverno.......vou até servir um cafezinho prá ele.......kkkkkkkk
Agasalhem-se bem meninas e meninos!

Sem fotos por enquanto

Tenho trabalhos prontos, mas não tenho câmera em condições de tirar fotos....... :((((
Eu nem vou falar mais nada para não brigar com os culpados.......
Estou furiosa demais.........kkkkkkkkk

Essa é de matar!....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cruzeiro lembrará 100 anos do naufrágio do Titanic em 2012


O navio zarpará em abril de 2012, levando familiares de mortos do naufrágio mais famoso do século 20

Redação Época, com Agência EFE



O Balmoral fará o mesmo trajeto do TitanicUm cruzeiro no Atlântico lembrará o centenário do afundamento do Titanic em abril de 2012, com participação de familiares de mortos do naufrágio mais famoso do século 20.
Organizadores do evento informaram neste domingo que o cruzeiro Balmoral vai zarpar do porto de Southampton, no sul da Inglaterra, em 8 de abril de 2012, na mesma hora em que o Titanic zarpou 100 anos antes, e navegará em direção a Nova York pela mesma rota feita há um século no navio mais seguro do mundo.
No mesmo ponto e na mesma hora em que o Titanic colidiu contra um iceberg em águas do Atlântico Norte, a bordo do Balmoral será realizada uma cerimônia para lembrar os 1.517 falecidos.
Está previsto que no navio viajem, entre outros, o escritor Arthur Cropley, sobrinho-neto de Charles Herbert Lightoller, o segundo oficial do Titanic, que sobreviveu ao naufrágio. Quem também já reservou passagens foi Jane Allen, familiar do passageiro Thomas Pears. "Reservamos porque desejávamos fazer uma homenagem ao nosso familiar que morreu no Titanic. Sua história foi parte muito importante de nossas vidas. Sua viúva Edith sobreviveu em um bote salva-vidas".
»Morte em cruzeiro: perigo em alto-mar Outro passageiro será Philip Littlejohn, neto de outro sobrevivente da tragédia, Alexander James Littlejohn, que trabalhava entre as pessoas que assistiam os passageiros da primeira classe. "Tenho certeza que meu avô estaria orgulhoso de compartilhar sua história com os passageiros do Balmoral. Será um momento muito emocionante", explicou.
O Balmoral, que habitualmente opera para a companhia de transporte marítimo Fred Olsen Cruise Lines, foi contratado para a ocasião pela agência britânica de viagens Miles Morgan Travel.
A agência assegurou que já tem reservas procedentes de todo o mundo e informou que os viajantes do Balmoral desfrutarão de um menu inspirado nos pratos que foram servidos no Titanic, acompanhados da música que era tocava na época.

A GRANDE PERGUNTA É: vai ser o mesmo trajeto? PRO FUNDO DO MAR? Afinal o Titanic foi até próximo do Polo Norte e depois afundou........ Esse cruzeiro vai fazer o mesmo trajeto? kkkkkkkkkkkkk
tô fora........ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais uma promoção imperdível

É ou não é uma promoção legal? Eu já estou participando........ É só clicar aqui

Promoção no blog Giuliana - Original Handmade

Olha só que fofa essa camelinha..... vai participar também. Eu já fui!

Selinho de novo!!

Este selinho peguei no blog Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas  - Foi a Leila mesmo que disse prá pegar. Adoro anjinhos..... eles são lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Então acho que todo mundo que gosta de anjinho pode pegar o selinho e levar pro seu blog. Com um grande beijo!

Selinho!!!!!!!!!!!!!!

Ganhei esse selinho da Claudia do blog Vitoria's croche. Fico muito feliz... obrigada querida.
Tenho que indicar 12 bloguinhos, mas acho isso muito difícil. Então dedico o selinho a todas as minhas seguidoras e a quem quiser levar.

Dica 2....... agora para pinturas

Para quem pinta latinhas, caixinhas, vidro, plástico e sempre precisa usar um primer....... tenho uma solução:
É só passar uma demão fina de cola branca. Ela cria uma superfície que, depois de seca, aceita qualquer tipo de tinta ou verniz. Eu já testei e funciona sempre.
E é mais barato do que ter um primer para cada coisa.

Tenho vergonha de ser um 'ser humano'......

*POR FAVOR, PERCA ALGUNS MINUTOS DE SEU TEMPO POR AQUELES QUE PERDEM A VIDA PARA ENTRETER VOCÊ! ***

*ANIMAIS SELVAGENS SÓ SÃO DOMINADOS PELA DOR!*

*OS ELEFANTES*

L Antes de chegarem no Circo, passam por meses de tortura. São amarrados
sentados, numa jaula onde não podem se mexer, para que o peso comprima os
órgãos internos e cause dor.

L Levam surras diárias, ficam sobre seus próprios excrementos, até que
seu "espírito seja quebrado" e passem a obedecer.

L Elefantes se comunicam, vivem em grupos com papéis sociais definidos.
São extremamente inteligentes. Ficam de luto por seus mortos e são capazes
de reconhecer um familiar, mesmo tendo sido separados deles quando filhotes.

L Sofrem de problemas nas patas por falta de exercício, pois na natureza
elefantes andam dezenas de Kilômetros diariamente.

L No Circo os elefantes permanecem acorrentados o tempo inteiro. Mexer
constantemente a cabeça é uma das características de neurose de cativeiro.


*LEÕES, TIGRES E OUTROS FELINOS*

L De acordo com Henry Ringling North, em seu livro "The Circus Kings",
os grandes felinos são acorrentados a seus pedestais e as cordas são
enroladas em suas gargantas para que tenham a sensação de estarem sendo
sufocados.

L São dominados pelo fogo e pelo chicote, golpeados com barras de ferro
e queimados na testa, pelo menos, uma vez na vida, para que não se esqueçam
da dor.

L Muitos têm suas garras arrancadas e as presas extraídas ou serradas.

L Passam, a maior parte de suas vidas, dentro de pequenas jaulas.


*OS URSOS*

L Têm o nariz quebrado durante o treinamento.

L Sua patas são queimadas, para forçá-los a ficar sobre duas patas.

L São obrigados a pisar em chapas de metal incandescente ao som de uma
determinada música. No picadeiro,então, os ursos ouvem a mesma música usada
durante "o treinamento" e começam a se movimentar, dando a impressão de
estar dançando.

L Muitos têm as garras e presas arrancadas. Já foi constatado um urso
com 1/3 de sua língua cortada.

L Ursos cativos apresentam comportamento atípico, como andar de um lado
para o outro.

L Alguns ursos se auto mutilam, batendo com a cabeça nas grades da jaula
e mordendo as próprias patas.


*OS MACACOS*

L Apresentam o mesmo comportamento de crianças que sofrem abusos.

L Até 98% do DNA dos chimpanzés é igual ao do humano.

L Apanham para obedecer e obedecem apenas por medo.

L Roer unhas e auto mutilação são comportamentos freqüentemente
encontrados em macacos cativos.

L Os dentes são retirados para que os animais possam ser fotografados
junto às crianças.


*OS CAVALOS*

L São açoitados e confinados sem direito a caminhadas.

L Apanham para aprender.


*TODOS OS ANIMAIS EM CIRCO*

L Estão sujeitos aos clássicos instrumentos de "treinamento": choques
elétricos, chicotadas, privação de água e comida.

L Ficam confinados sem as mínimas condições de higiene, sujeito à
diversas doenças.

 L Não têm férias nem assistência veterinária adequada.

L São obrigados a suportar mudanças climáticas bruscas, viajar milhares
de kilômetros sem descanso etc..


*OS ANIMAIS EM CIRCO "TRABALHAM" POR MEDO*


*ANIMAIS DESCARTADOS*


Muitas vezes, os animais de circos que ficam velhos e doentes ou ainda os
filhotes vistos como excedentes, são vendidos para zoológicos e
laboratórios, mas há relatos de abandono destes animais em praças públicas,
parques, galpões e até mesmo em centros urbanos.

L Em 21 de abril de 2000, foi publicado no Jornal O Globo o abandono,
por parte do Circo Vostok, de sete leões em condições precárias, em um
galpão na Lagoinha, em Nova Iguaçu.

L Em Abril de 2000, foi publicado no Jornal O Diário Popular, o
abandono, por parte do Circo Bartholo, de quatro leões dentro de uma jaula,
em um terreno baldio da prefeitura, no bairro de Guaxinduva, zona rural de
Atibaia/SP.

L Em 7 de janeiro de 2003, três leões foram abandonados pelo
proprietário do Circo da Romênia, Mário Stankovich, dentro de duas jaulas,
em uma praça de lazer, no bairro Parque Amizade, em Sumaré/SP. Em 25 de
Janeiro de 2003, um dos leões morreu, pois estava muito debilitado, vítima
da crueldade sofrida dentro do circo.



*ANIMAIS DESCARTADOS*


L Em 6 de Maio de 2003 foi publicado no Jornal Zero Hora, o abandono de
duas leoas dentro de uma jaula, em uma propriedade de Eldorado do Sul. As
leoas eram do Circo de México.

L Alguns circos contratam crianças e jovens de baixa renda para
capturarem cães e gatos das ruas, para darem como alimento aos leões.

L Outros circos anunciam em jornais a compra de cães e gatos velhos para
a mesma finalidade. "Em 07 de julho de 2001, no JORNAL PRIMEIRA MÃO havia um
anúncio do Cico Di Nápoli, no qual se dizia o seguinte: COMPRO GATOS E
CACHORROS VELHOS. Pagamos bem. Rua Miguel Mota, 125 (Celso Borracheiro -
Circo Di Nápoli)."



*FOTOS QUE REVELAM*


*ALGUNS CIRCOS COM ANIMAIS*


L *CIRCO DI NAPOLI *

L *CIRCO BARTHOLO*

L *CIRCO BETO CARREIRO*

L *CIRCO BIM BOBO*

L *CIRCO DE ROMA*

L *CIRCO DA ROMÊNIA, DO MÁRIO STANKOVICH*

L *CIRCO GARCIA*

L *CIRCO MOSCOW*

L *CIRCO STANKOWICH*

L *CIRCO TRADIÇÃO*

L *CIRCO VOSTOCK*

L *WASHINGTON CIRCUS*



*NÃO VÁ A CIRCOS COM ANIMAIS*



**ALGUNS CIRCOS SEM ANIMAIS*


J *Cia Clawnesca Cara Melada*

J *Cia Pavanelli*

J *Circo da Alegria*

J *Circo Dança Teatro Intrépida Trup*

J *Circo Girassol*

J *Circo Gran Bartholo *

J *Circo Mínimo*

J *Circo Navegador*

J *Circo Popular Do Brasil *

J *Circo Spacial*

J *Circo Teatro Musical Furunfunfum*

J *Circo Trapézio*

J *Circo Vox*

J *Circodélico*

J *Cirque Ahbaui*

J *Companhia Teatral e Circence Trupe Sapeka*

J *Parlapatões, Patifes & Paspalhões*

J *Sply*

J *Up-leon*

J * *


*CIDADES BRASILEIRAS QUE PROIBIRAM ANIMAIS EM CIRCOS*


J *Araraquara (SP)*

J *Atibaia (SP)*

J *Avaré (SP)*

J *Batatais (SP) *

J *Bebedouro (SP)*

J *Blumenau (SC)*

J *Campinas (SP)*

J *Cotia (SP)*

J *Florianópolis (SC)*

J *Guarulhos (SP)*

J *Itú (SP)*

J *Jacareí (SP)*

J *Jundiaí (SP)*

J *Montenegro (RS)*

J *Olinda (PE)*

J *Pernambuco (PE)*

J *Porto Alegre (RS)*

J *Recife (PE)*

J *Rio de Janeiro* (RJ)*

J *Rio Grande (RS)*

J *Salto (SP)*

J *Santa Maria (RS)*

J *Santo André (SP)*

J *Santos (SP)*

J *São Leopoldo (RS)*

J *São Paulo (SP)*

J *São Vicente (SP)*

J *Sorocaba (SP)*

J *Ubatuba (SP)*



· *PROIBIDO EM TODO O ESTADO!!*



*COMO AJUDAR*



J *NÃO vá a circos que usem animais em seus espetáculos; *

J *Conscientize as pessoas a não irem a circo com essas características;

J *Imprima panfletos educacionais e distribua o máximo que puder:*

* www.pea.org.br/educativo/pdf/panfeltos_circos.pdf *

J *Denuncie, chame a polícia e faça um TC (cite o Art. 32 da** Lei

Federal de Crimes Ambientais 9.605/98) onde há lei que proíba. Caso essa lei

não exista em seu município, pressione os políticos a promulgá-la. Recolha

uma lista de assinaturas em papel com nome, endereço e RG, e entregue-o à

Câmara dos Vereadores. *


J *Fotografe e/ou filme os animais durante o treinamento, nos locais em

que ficam alojados, durante e após a apresentação - provas e documentos são

fundamentais para combater transgressões. *



J *Para saber mais: www.pea.org.br ***



*FONTES DE PESQUISA PARA ESTA APRESENTAÇÃO*



*Aila: www.aila.org.br*

*Animais de Circo: www.animaisdecirco.org *

*Animals Voice: www.animalsvoice.com *

*Apasfa: www.apasfa.org** *

*Circuses: www.circuses.com*

*Obs: *

*Fotos dos Animais em Circo no Brasil cedidas por Andréa Lambert. *

*Parte do material exibido nesta apresentação foi uma cortesia da Aliança

Internacional do Animal, criadora da campanha "CIRCO LEGAL NÃO TEM ANIMAL"*



*"O Circo ensina a criança a rir da dignidade perdida dos animais. Nesse

caso a humanização dos bichos reflete claramente a falta de humanidade das

pessoas, projetada em um macaco de vestido, camuflada sobre o riso". *

*Olegário Schmitt*



*POR AMOR*



*REPASSE ESTA APRESENTAÇÃO*

*OS ANIMAIS EM CIRCO AGRADECEM*

**

**

**"Não há crueldade pior que pensar e acreditar
que os animais existem para servir ao Homem."
Gabriela Toledo


TEXTO RETIRADO DO SITE: *www.pea.org.br * **

Luta contra a FOME NO MUNDO!!

Não sou boa com as palavras. Mas não posso me calar. Quem tem fome não pode esperar. Participe!
Clique no link abaixo e faça parte dessa luta.
http://www.1billionhungry.org/sonia75/%20–
Não custa nada.

O 'Inverno' foi viajar prá longe...........

Gente........... cadê o inverno?????????????????????????? Eu leio em vários blogs: 'hoje está um friozinho gostoso para tricotar/crochetar'... ou... 'está uma chuvinha boa para trabalhar com lã'...... ONDE é isso?
Onde está frio ou chovendo? ONDE??????????????????????????
Eu moro em Campinas/SP e aqui está calor e seco demais!!!!!!!!!!!!!!!!
Por falar nisso........ meninas de Campinas......onde vcs estão?

Total de visualizações de página

Digital Clock and Date