Scrap Decor para minha mãe



Hoje é aniversário da minha mãe.....81 anos e com uma disposição que eu não tinha nem aos 20; ela cuida sozinha da casa e da roupa dela e do meu pai. E ela tem o abraço mais quentinho e aconchegante do mundo....
Mãe, amo muito você.


 aqui o vasinho só com o 'fuxicão' onde as flores serão coladas



aqui só com as florzinhas

 já com as borboletas em papel vegetal colorido

 o cartão

 todo o 'pacote'

Lembrando que todas as flores foram feitas à mão, em papel canson de gramaturas variadas. E a Tilda pintei com lápis de cor.......
Espero que ela goste...... - tentei fazer tudo o mais delicado possível, pois ela não gosta de coisas rústicas ou empetecadas demais....kk

PAP boneca de palito

Esse é o material: palito de fósforo (usado), 2 pedaços de arame fino (usei fio de telefone) com uns 7 a 8 cm, e linha de crochet.

Faça os 'braços' e as 'pernas' enrolando os arames em torno do palito.

Comece a enrolar a linha pelo centro dos braços (no palito), fazendo um 'x' para prender melhor. Continue enrolando a linha por um dos braços até 0,5cm da ponta e volte enrolando. Passe pelo centro e continue no outro braço. 



Volte para o centro e comece a enrolar no palito, formando o corpo e continue a enrolar sobre as ' pernas' juntas (e com o palito no meio).

Dê um nó e arremate.

 Os braços podem ser movidos, as pernas não.

Gente, é mais fácil do que parece. Basta ter um pouco de cuidado para enrolar o fio de forma uniforme e delicada. Perdão pelas fotos horrorosas. Qualquer dúvida, estou à disposição.
bjs
Sônia

Cartão Dia dos Pais




É um cartão simples, mas feito com muito amor para o meu pai. A camisa em origami eu fiz com esse PAP.
O cartão azul que vai dentro é criação e execução minha. Fiz o relevo usando stencil.
As fotos estão péssimas porque a câmera acrescenta cores, sombras, manchas do jeito que ela quer. Tentei melhorar com o Picasa, mas não melhorou muito....kkkkkkkkkkkk

Festas infantis - eu que fiz
















 Meu marido achou que eu deveria postar sobre essas festas que fiz para meus filhos......(quase 20 anos atrás). Todas foram desenhadas, pintadas, cortadas por mim....... usando papel, cartolina, isopor. As crianças nas fotos são meus filhos, hoje com 24 e 23 anos. Dava um trabalhão, mas valia a pena. Eles têm o maior orgulho em dizer que a mãe fez toda a decoração das festas deles....... auuuuuuummm....... não é fofo?

Anjo (ou monstro?) de papel crepom




 Tá..... ficou horroroso mesmo........kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas a minha desculpa é que ele é todo moldado em papel.... tem apenas um esqueleto de arame fino. E várias camadas de papel amassado e moldado para dar a forma.......e depois foi coberto com papel crepom. Ficou feio..... bem feio mesmo........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Talvez seja um anjo caído.... expulso do céu, tadinho......... Eu é que não soube rezar moldar direito...... A forma não está errada.... só faltou um pouco de delicadeza e o papel crepom metálico é um pouco duro. Valeu pela tentativa, porque aprendi bastante.

Pantufas em tricot


Pantufas feitas com os malditos restinhos de lã.... que parecem não acabar nunca.......dava prá ter feito uma manta e um casaco também.....kkkkkkkkk
É apenas metade de um quadrado perfeito, ou seja, usei lã Paratapet, agulhas 7 ; comecei com 53 pontos e tricotei até restarem 33 e arrematei. Mas isso prá mim, que calço 39 bico largo......kkkkkkkkk. Super simples.......Agora só preciso esperar o próximo inverno ou mudar para a Sibéria. Campinas está fazendo calor...... estou aqui com o ventilador ligado e nem é coisa de menopausa, porque não sou a única com calor por aqui.....kkkkkkk. E o pior é que ainda tem restos das lãs.........vão virar mais pegadores de panelas, porque estou sem inspiração e sem paciência para fazer outras coisas....... e depois posso abrir uma loja de pegadores de panela...... e os clientes perguntarão: 'Por que vc só vende pegadores nessas cores? Todo o seu estoque, de 359.874 pegadores são com as mesmas cores'. Resposta: 'É porque eu só tinhas UNS RESTINHOS dessas lãs'....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pegador de panela


Continuando com a exterminação dos restinhos de lã, fiz mais esse pegador de panela. Também em estilo luva, mas sem EVA por dentro. Apenas um retângulo de lã dobrado ao meio. E a Mel no cafofo dela, na minha cama.......e ela fica muito triste quando alguém se atreve a arrumar a cama e esticar os lençõis e cobertores......kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Adoro essa coisinha fofa.

Pegador de panela estilo luva em tricot

Aqui é possível ver como eu fiz: Tricotei 20 pontos por 120cm mais ou menos. Colei o EVA nas pontas que serão costuradas dobradas, formando uma 'luva' para colocar as mãos.

 Entre uma 'luva' e a outra deve ficar uns 20cm pelo menos.

 Ficou bem grande porque marido e filho também cozinham e têm mãozinhas bem grandinhas.

 
Esse pegador foi feito com restos de lã - ainda tem mais coisas feitas com esses mesmos restos de lã - e eu queria algo simples e fácil de fazer. E ficou muito bom.

Total de visualizações de página

Digital Clock and Date